Saiba como limpar o seu nome!

Saiba como limpar o seu nome!

March 30, 2020

A cada ano cresce cada vez mais o número de inadimplentes no Brasil, de acordo com o Serasa essa conta já ultrapassa a faixa dos 60 milhões de pessoas e de acordo com o cenário econômico dos últimos meses a tendência é que o número de inadimplentes só vai aumentar.

Se você se enquadra nessa estatística e está interessado em “limpar seu nome na praça”, a maneira mais fácil para se fazer isso é quitar as dívidas em aberto.

No artigo de hoje você vai aprender como se organizar para atingir o objetivo de limpar seu nome.  Continue lendo que separamos algumas dicas de como sair dessa situação.

Na maioria dos casos quem está inadimplente, não tem acesso a crédito pessoal ou cartões de crédito, por isso é importante ressaltar que a forma mais fácil de limpar o nome é pagar a dívida sem fazer outra e para isso é necessário ter um dinheiro extra.

Saiba realmente qual o valor da sua dívida!

A primeira coisa a se fazer é verificar qual o seu saldo devedor e se esta negativado em mais de uma empresa, você pode consultar suas pendencia nos órgãos de proteção ao credito, como o Serasa, a seguir liste suas contas que estão em atraso, verifique os juros acarretados pelo atraso e o tempo que elas estão em atraso.

Análise e quite as de menor valor primeiro, pois são as mais fáceis a serem quitadas, é sempre bom entrar em contato com a empresa para renegociar juros e encargos, a final, quem não gosta de um desconto! Se não for uma opção nesse momento quitar as dívidas a vista, tente negociar o parcelamento do valor, levando em conta se é uma boa opção, pois nas parcelas estão inclusos juros e taxas.

Após a análise de todos as contas em atraso, o próximo passo é reorganizar as finanças. Crie um planejamento mensal, assim você terá controle das suas despesas, podendo eliminar as que são desnecessárias e controlar as compras por impulso, deste modo conseguindo encaixar no orçamento uma parcela de uma renegociação ou separar uma quantia para quitar uma divida mais cara e que não tenha a opção de parcelamento.

A dívida caduca?

Se você já escutou alguém dizendo que a dívida caduca, pois bem essa é uma expressão usada para insinuar que os valores em atraso depois de um determinado tempo deixam de existir.

Pois bem, é correto falar que depois de 5 anos os protestos e débitos em atrasos, deixam de ficar disponível nos órgãos de proteção ao crédito, ou seja após esse período as empresas que analisarem seu CPF não poderão ver que existe aquela dívida, em outras palavras seu nome fica limpo no Serasa por exemplo. Entretanto os valores em atraso ainda ficam disponíveis para o credor, portanto depois desse período se você quiser renegociar os valores é necessário entrar em contato direto com a empresa.

Fique atento, as suas finanças, se por uma eventualidade você se tornar inadimplente tente ao máximo quitar seus débitos, pois isso implicara bastante na sua vida e impedira de adquirir crédito na hora de uma precisão.

Gostou das dicas ou quer compartilhar sua opinião? Deixe seu comentário aqui!

Escreva uma resposta

Concordo com os Termos de Serviço