Por que meu cartão de crédito foi negado?

Por que meu cartão de crédito foi negado?

April 2, 2020

O cartão de crédito é uma ferramenta que pode oferecer muitos benefícios, como fazer compras on-line mais seguras, aproveitar benefícios e a oportunidade de demonstrar aos credores que eles podem liberar mais crédito para o consumidor de interesse. No entanto, se você cometer os seguintes erros, os cartões de crédito podem se transformar em uma bola de neve e colocar suas finanças em risco.

Então, aqui estão alguns erros que você possa estar cometendo com eles e para que possa evitá-los a todo custo.

Não atender aos requisitos

Antes de solicitar um cartão, você deve certificar-se de conhecer os requisitos não apenas gerais, mas também o tipo em que está especificamente interessado. Um dos primeiros filtros a aprovar um cartão de crédito é a renda. Cada banco estabelece um mínimo mensal e os métodos para confirmar que você o possui, geralmente por meio de recibos da folha de pagamento ou extratos bancários. É melhor selecionar um cartão que seja consistente com sua renda e o ajude com pagamentos recorrentes. Todos os cartões de crédito são processados ​​por meio de um aplicativo ou solicitado diretamente com o banco. Antes de concluir, análise o que você precisa. Se você solicitar um produto que não se adapte ao seu poder de pagamento que varia entre 20 a 30% da sua renda, você poderá ter seu pedido rejeitado pelo banco.

Possuir histórico de crédito ruim

O histórico de crédito é um aspecto muito importante para qualquer instituição financeira decidir se concede ou não uma linha de crédito. Para impedir que seu cartão seja rejeitado, é importante ter seu histórico de crédito em ordem. O histórico de crédito no Brasil é fornecido e pode ser consultado pelo Serasa ou SPC sendo elas instituições financeiras privadas dedicada à coleta de informações dos consumidores no país.

Inadimplência

Isso acontece quando seu histórico de crédito indica que você é um usuário não confiável, talvez devido à falta de pagamento a empréstimos não pagos em tempo hábil. Se você teve problemas com outros créditos, como atraso ou falta de pagamento de contas, é melhor ficar atualizado e tentar renegociar seus débitos em aberto, depois aguardar alguns meses para que seja feita uma nova análise de crédito, para solicitar o cartão novamente.

Não demonstrar capacidade de pagamento.

 Além de conhecer o histórico de crédito, o banco garante que o solicitante possa manter um suas obrigações em dia quando o solicitar. É essencial demonstrar que a renda necessária para pagar o cartão é recebida e que outros débitos e contas habituais possam impedir o pagamento do cartão. Se o banco detectar que você não tem a possibilidade de pagar constantemente, ele rejeitará sua solicitação.

Outros Financiamentos

Por exemplo, Financiamento de imóvel ou automóvel, que geralmente são valores muito altos e prazos longos de pagamento. Ter esse tipo de empréstimo e solicitar um limite mais alto de crédito sem mostrar renda adicional pode ser um risco iminente de endividamento. Lembrando que seu limite para solicitar um crédito é de 30% da sua renda mensal.

 

Dados cadastrais divergentes

Um aspecto muito importante para o banco é que as informações fornecidas sejam reais. Se, por fraude ou descuido, uma data ou dados estiverem mal preenchidos e não puderem ser verificados, o banco não saberá se houve um erro, apenas detectará que as informações são falsas e é um mau sinal para conceder um crédito. Evite números exagerados, como renda, e verifique se os dados correspondem à sua identificação oficial atual. Além do que você terá que comprovar essas informações e se forem divergentes com as que foram fornecidas na hora da solicitação, seu cartão pode ser negado.

 

Se gostou desse post compartilhe conosco sua experiencia!

Escreva uma resposta

Concordo com os Termos de Serviço