Motivos para ter um cartão de crédito!

Motivos para ter um cartão de crédito!

April 1, 2020

Quem não gosta de praticidade e segurança? Quando o assunto é cartão de crédito, muitas vezes visto como um monstro, mas se usado com cautela pode ser um grande aliado na hora de fazer as compras. Leia abaixo alguns motivos para pedir seu cartão agora!

Segurança

Ao contrário do que muitos pensam o cartão de crédito é uma opção de pagamento muito segura, evitando carregar grandes quantias ou até mesmo quando acontece aquela situação chata que é perder dinheiro na rua. Além disso transmite segurança caso eventualidades aconteçam como um assalto. Ao utilizar o cartão você consegue evitar situações desagradáveis e mesmo se acontecer é fácil de bloquear e de reaver as compras que foram indevidas.

Praticidade

Nada mais fácil do que poder passar o cartão ou só encostar ele na maquininha sem mesmo ter que colocar a senha, essa é uma ótima opção para quem está com pouco tempo sobrando. Compras online podem ser feitas em questões de minutos sem esperar dias para a compensação do boleto.

Vantagens

Dependendo do cartão que você escolhe, pode concorrer a prêmios, participar de programas de pontos, podendo trocar por milhas ou outros produtos, descontos em cinemas, teatros e parceiros do cartão de crédito e dependendo da modalidade do cartão conta com seguros e benefícios exclusivos.

Imprevistos

Se por ventura acontecer algum imprevisto nas finanças ou precisar de um dinheiro para alguma emergência e se um empréstimo não é uma opção, o cartão de credito é perfeito para isso, podendo realizar saques com o limite do cartão, mas lembre-se de sempre usar só em emergências e com cautela, para se prevenir de dividas no futuro.

Você pode fazer o cartão de crédito ser seu maior aliado, consumindo com ele você pode ter vantagens que com outras maneiras de pagamento você não teria e se usado com consciência pode ser uma boa opção.

E se estiver interessado em saber mais sobre opções de cartão de crédito, visite nossa página e compare qual a melhor opção de cartão para você!

Se gostou desse post compartilhe sua opinião conosco!

Escreva uma resposta

Concordo com os Termos de Serviço